O Blog da mulher que pensa

Em primeiro lugar, permita que eu me apresente, pois meu intuito é compartilhar interesses e experiências femininas, obter e repassar informações , tornando o dia a dia do universo "mulher" mais dinâmico, prático e descontraído, já que sabemos das dificuldades que nos cercam, tanto as solteiras, como as casadas, com ou sem filhos, separadas, viúvas, não importa a condição.
Portanto, sou mulher, gaúcha da fronteira , nascida em Santana do Livramento, casada e ainda sem filhos, atualmente moro em Rivera no Uruguai, trabalho no comércio e em casa também...
Sejam bem vindos homens, por que não?! Afinal somos mulheres inteligentes, que pensam, logo, aceitam críticas e sugestões, desde que tenha um fundamento de acordo com nossos princípios.
Bom, era isso e fiquem à vontade para opinar ok?!

16 de julho de 2010

Vida

" Você não sabe o quanto eu caminhei, pra chegar até aqui..."( Cidade Negra)
Acredito que assim como eu, muita gente se identifica com o trecho dessa música. Agente nasce , vive a infância, ah infância..., cresce vive a adolescência, dança, canta, namora, estuda, "amadurece", entra na etapa adulta ainda com dúvidas. Dúvidas essas que muitas vezes nos acompanham por toda vida, sobre a melhor profissão, o melhor investimento, um bom companheiro, uma boa moradia, um bom emprego, em fim, todo mundo tem e sempre terá.
Acredito que as dúvidas surgem para que pensemos, para que vivamos esse momento transitório entre o velho e o novo, entre o ontem e o hoje, do contrário, seríamos máquinas, executando tarefas mecânicas, sem emoção, sem o prazer de experimentar o novo, o desconhecido.
Acredito que as decisões tem um reflexo no futuro, por isso a importância de ponderar e além de tudo, a importância de meditar, estar em sintonia com o próprio espírito para ter a resposta e como dizia o prof Beron: "Estar em sintonia com o Velhinho também ajuda".
Mas o mais importante ainda é ter uma dúvida, pois ela nos torna mais inteligentes, mais introspectivos e reflexivos. Com ela aprendemos a nos conhecermos, aprendemos nossas limitações e nos fortalecemos a cada resposta encontrada.
Acredito que enquanto houver dúvida, eu existo, porque o dia que eu não duvidar mais de nada, não tenho porque estar aqui.





Meus Miomas" 14/07/10
A prova de que "com saúde não se brinca" é que fui ao médico para fazer exames, pois suspeitava de uma infecção urinária e a ecografia apontou dois miomas.
Quando soube da notícia, fiquei bastante assustada, pois segundo meus conhecimentos, miomas são altamente abortivos e anulam o efeito de anticoncepcionais.Caso eu houvesse engravidado, teria abortado...
Sitações como esta fazem com que repensemos o quanto somos realmente fortes e saudáveis e se não deveríamos ir ao médico com mais frequência, já que o organismo feminino é muito delicado e exige muitos cuidados, embora pensemos que estamos bem.
Ao contrário do que muita gente pensa, mioma não é câncer, são tumores benignos de células musculares lisas do útero, que dependendo de onde se localizam, não é necessário remover.
No meu caso, são dois, sendo que um deles está na parede do útero comprimindo-o, o que causa descoforto e distúrbios no ciclo menstrual, além de ser abortivo.
Será necessário fazer uma miomectomia para a retirada deles. O único porém é que a parede do útero fica mais sensível, por isso , quem não tem filhos, deve em seguida da cirurgia, quando o útero estiver recuperado, tentar engravidar, pois podem surgir novos miomas, o que torna mais difícil uma futura gravidez.
Não tenho a data da cirurgia marcada por enquanto, mas manterei-os informados, caros leitores.

DATA DA CIRURGIA"
Nesta terça-feira dia 10/08/10, estou indo para a mesa de cirurgia. Vou ficar três dias hospitalizada. Torcendo pra que meu útero seja preservado e eu possa engravidar num futuro bem próximo.É isso =)

RESULTADO DA CIRURGIA" 13/08/10
Comunico então, que já estou em casa feliz da vida, pois a cirurgia foi um sucesso. O DR Vitor Hugo conseguiu tirar os miomas sem tocar no endométrio, facilitando assim que eu possa me recuperar o quanto antes. A anestesia foi raquidiana, onde a aplicação se dá na coluna. Eu fiquei todo o tempo acordada, mas não sentia absolutamente nada durante a cirurgia que durou aproximadamente 1 hora e meia. Logo após, fiquei na sala de recuperação até poder mover as pernas e fui levada para o quarto, onde fiquei 24 hs em jejum.No dia seguinte foi removida a sonda e fui obrigada a levantar para ir ao banheiro, parte mais dolorosa. Demorei cerca de 10 min pra chegar até o sanitário, pq a dor é imensa no local do corte, além de sentir como uma baita cólica menstrual. Quando consegui chegar até lá, essa dor me causou muita náusea e a força para vomitar foi ainda mais cruel comigo. No terceiro dia minha maior alegria foi quando eu ganhei um café da manhã, embora fosse apenas um chazinho com biscoito água e sal. Depois disso comecei a levantar da cama com menos dificuldade e minha cicatrização está sendo bem rápida. Meus pontos foram internos, pois foi necessário fazer um corte(exatamente como uma cesariana), devido o tamanho do mioma.
Estou muito feliz, agora em casa, me recuperando pra daqui a 6 meses fabricar o meu baby. Agradeço a todos à preoupação, às orações, aos e-mails , aos recadinhos, em fim, pelo carinho que foi e está sendo muito importante pra mim.

CICATRIZAÇÃo" 18/08/10
Gente, hoje fui tirar os pontos, ou melhor, o ponto. O Dr me explicou que atualmente agente não é mais "costurada" como antes. Agora o novo método é bem simples e moderno, visando a estética e é claro que eu adorei, pois as camadas internas de pele são unidas e é como se fossem alinhavadas pela linha em forma de onda e não de zig zag, sendo que a última camada é apenas colada, de maneira que quando cicatriza, o que se vê é apenas uma limha bem fina.
Claro que não foi um momento muito legal, pois puxar aquela linha que está interna, não é muito agradável, mas quando eu pensei em dar um grito, o dr já tinha tirado, tão rápido quanto uma depilação com cera. Mas como nem tudo são rosas, tive um contratempo, ou seja, uma pequena queimadura ocasionada pela fita cirurgica. Minha pele queimou e surgiu uma bolha, exatamente igual àquelas que se formam quando agente se queima com água quente. Meu médico disse que é normal e não é bem no local da cicatriz da cirurgia, portanto não existe relação com o corte.
Ainda estou caminhando como uma "patinha", pois ainda sinto um pouco de dor, mas daqui a três semanas já estou autorizada a dar minhas caminhadas e retomar às atividades, mas sem exageros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário