O Blog da mulher que pensa

Em primeiro lugar, permita que eu me apresente, pois meu intuito é compartilhar interesses e experiências femininas, obter e repassar informações , tornando o dia a dia do universo "mulher" mais dinâmico, prático e descontraído, já que sabemos das dificuldades que nos cercam, tanto as solteiras, como as casadas, com ou sem filhos, separadas, viúvas, não importa a condição.
Portanto, sou mulher, gaúcha da fronteira , nascida em Santana do Livramento, casada e ainda sem filhos, atualmente moro em Rivera no Uruguai, trabalho no comércio e em casa também...
Sejam bem vindos homens, por que não?! Afinal somos mulheres inteligentes, que pensam, logo, aceitam críticas e sugestões, desde que tenha um fundamento de acordo com nossos princípios.
Bom, era isso e fiquem à vontade para opinar ok?!

4 de julho de 2010

Vegetarianismo

Ser uma pessoa vegetariana é uma questão de bom senso, pois além de poupar a vida dos animais, agente está poupando a nossa vida também , porque passamos a ingerir os alimentos que realmente fazem parte da nossa cadeia alimentar, ou seja, somos herbívoros.
Ainda uma questão polêmica, mas que está ganhando adeptos em todo o mundo, o vegetarianismo é o estilo de vida mais saudável, desde que possamos elaborar nosso cardápio de maneira a incluir todos os nutrientes de que nosso organismo necessita.
Somos influenciados ao gosto pela carne desde nossa infância, quando ainda sem dentes e eram-nos oferecidos aqueles apetitosos bifes bovinos suculentos, os quais ficávamos horas chupando e nos deliciando, sem ao menos imaginar do que se tratava aquele alimento tão saboroso.
Esse gosto pela carne provém da ignorância das pessoas, ou seja , pelo fato de não saberem das crueldades aos quais esses animais são submetidos, por humanos que parecem despresar um ser, que não pertence à mesma espécie, não faz parte da nossa cadeia alimentar e não oferece perigo ou mesmo resistência quando torturado e sacrificado.
As torturas feitas com animais,em prol do desenvolvimento com fins lucrativos, são como punhaladas no coração de pessoas que tem apreço por eles. Eu sou uma dessas pessoas que não suporta ver qualquer tipo de ato "irracional" contra os bichos.
Entendo perfeitamente o quanto é difícil abrir mão de um bom churrasco aos domingos, pois o cheiro realmente é tentador , ainda mais quando somos gaúchos e isso é parte dos nossos costumes, mas o fato é que ao lembrar da origem desse cheiro, há uma invasão de um sentimento revoltante que nos repugna e passamos a pensar que se trata de um defunto que será devorado , o qual não cometeu erro algum para pagar com a morte.
Ser vegetariano, não é ser careta, é ser racional e inteligente, porque sabemos que a carne não é um alimento saudável para o nosso corpo e se não comermos carne, estaremos prolongando duas vidas!

Um comentário:

  1. Adorei teu texto Cris...vegetarianismo por uma vida melhor para TODOS ,humanos ou nao.

    ResponderExcluir