O Blog da mulher que pensa

Em primeiro lugar, permita que eu me apresente, pois meu intuito é compartilhar interesses e experiências femininas, obter e repassar informações , tornando o dia a dia do universo "mulher" mais dinâmico, prático e descontraído, já que sabemos das dificuldades que nos cercam, tanto as solteiras, como as casadas, com ou sem filhos, separadas, viúvas, não importa a condição.
Portanto, sou mulher, gaúcha da fronteira , nascida em Santana do Livramento, casada e ainda sem filhos, atualmente moro em Rivera no Uruguai, trabalho no comércio e em casa também...
Sejam bem vindos homens, por que não?! Afinal somos mulheres inteligentes, que pensam, logo, aceitam críticas e sugestões, desde que tenha um fundamento de acordo com nossos princípios.
Bom, era isso e fiquem à vontade para opinar ok?!

29 de junho de 2010

Etiqueta

"Bons costumes nunca saem de moda"
Ponderando...parece que a moda é não ter bons costumes. Tenho saudades da boa educação que tive, das aulas de etiqueta em casa mesmo, mas que me servem até hoje.
Fico perplexa ao perceber que esses valores estão se perdendo, porque as pessoas tendem ao "modernismo", como se os bons costumes fossem coisas ultrapassadas.
Gostava de sentar numa mesa bem arrumada para o almoço, esperar que as visitas se servissem em primeiro lugar, pedir "com licença", "desculpe", dizer "obrigada". Gostava de ver os homens abrindo a porta do carro para as mulheres, casais de mãos dadas, "primeiro as damas".Isso tudo era tão lindo!
Tomara que eu consiga passar esses bons costumes adiante e que minha posteridade não me desaponte, que eu não seja a "vovozinha" antiga e sim uma senhora elegante, com muito conhecimento para compartilhar, acompanhando a evolução dos tempos, mas valorizando minhas raízes e tradições, porque para mim os bons costumes nunca saem de moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário