O Blog da mulher que pensa

Em primeiro lugar, permita que eu me apresente, pois meu intuito é compartilhar interesses e experiências femininas, obter e repassar informações , tornando o dia a dia do universo "mulher" mais dinâmico, prático e descontraído, já que sabemos das dificuldades que nos cercam, tanto as solteiras, como as casadas, com ou sem filhos, separadas, viúvas, não importa a condição.
Portanto, sou mulher, gaúcha da fronteira , nascida em Santana do Livramento, casada e ainda sem filhos, atualmente moro em Rivera no Uruguai, trabalho no comércio e em casa também...
Sejam bem vindos homens, por que não?! Afinal somos mulheres inteligentes, que pensam, logo, aceitam críticas e sugestões, desde que tenha um fundamento de acordo com nossos princípios.
Bom, era isso e fiquem à vontade para opinar ok?!

25 de junho de 2010

OLHAR FIXO É ESTAR LONGE

Do livro "O Amor Esquece de Começar"
Fabrício Carpinejar

O que as mulheres pensam; não há como dizer o que as mulheres pensam. Posso dizer o que a minha mulher pensa, e ainda assim correr o risco de pensar por ela. Pensar por ela não é desejar com ela.

As mulheres não são uma única mulher. As mulheres amadurecem conforme a intensidade da descoberta. Cada infância será uma velhice diferente; cada adolescência, uma revolta diferente. Cada paixão conduzirá a boca a abrir de um lado. Cada ventre exigirá uma dilatação distinta. Cada cheiro mudará a palavra.

A mulher não procura ter tempo para cuidar do tempo, procura o tempo para consumi-lo. O que fazer com o tempo que não foi gasto? O tempo perderá o valor se não for utilizado.

O homem que fala para todas as mulheres não fala para nenhuma. A impessoalidade é superficial como o inferno. É um erro repetir a mãe na esposa, repetir a esposa na amante, repetir a filha na neta, repetir amores como se não existisse diferença. A vida é confronto, não se conforma com tréguas.

Uma mulher não suporta a idéia de ser igual a todas; ninguém suportaria. As mulheres não são unânimes; são discordantes entre si.

Quantos idiomas morreram pela crença de que as mulheres são uma única mulher?

Uma mulher é porta onde se via parede, é vidro onde se via espelho. Assemelha-se a um livro líquido. Não há como emprestar ou guardar. As páginas mudam de inopino sua numeração. Não há como fixá-las e marcar os parágrafos. É para ler tudo no momento, pois amanhã será outro livro e autora. Não se lê a água; a água escreverá sobre as mãos. A corrente fria e a quente se alternam, as estações se provocam e se completam.

Ainda não se compreendeu que o mundo não é separado por classes e gêneros. O mundo é misturado para que o detalhe se imponha. Nem tudo pode ser dividido entre banheiro feminino e banheiro masculino. Não existe conversa de mulher ou papo de homem. O fogo não pergunta o sexo para alumiar, a árvore não pergunta o sexo para dar sombra, o mar não pergunta o sexo para correr.

A mulher só é estrangeira com o homem dentro dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário